top of page

Exército inicia duplicação da GO-213, que liga Caldas Novas a Morrinhos

  • Foto do escritor: Jornal Rede Cidades
    Jornal Rede Cidades
  • 12 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Trata-se da primeira obra estadual executada pelo Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Caldas Novas e Exército Brasileiro


O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, informou nesta segunda-feira, 10, que a equipe do Exército Brasileiro, que vai realizar a conclusão da duplicação da GO-213, de Caldas Novas a Morrinhos, já está na cidade para o início das obras. De acordo com ele, cerca de 50 representantes do 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá) já começaram a trabalhar.


O convênio prevê que o Governo de Goiás forneça os recursos financeiros para a realização da obra e que o Exército execute o serviço de duplicação e restauração, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal.


O prefeito Kleber Marra ressaltou que a luta foi árdua para conseguir essa obra. “Limpamos o nome da nossa cidade e fomos atrás de parcerias, abrindo portas em Goiânia e Brasília, plantamos bons frutos e agora começamos a colher os resultados”.


Trata-se da primeira obra estadual no Brasil que será executada pelo Exército Brasileiro. A duplicação da GO-213 será dividida em dois trechos. O primeiro, de 39 quilômetros, vai de Morrinhos ao entroncamento com a GO-507, na entrada de Rio Quente. O segundo, de 18 quilômetros, é referente ao trevo de Rio Quente a Caldas Novas.


Além de facilitar o acesso aos turistas que visitam o município, a duplicação trará benefícios às empresas que serão instaladas no Distrito Agroindustrial, que está em fase de implantação.


Através de uma emenda do deputado estadual, Amauri Ribeiro, a entrada da cidade também será revitalizada. “Caldas Novas é uma cidade turística, que recebe milhões de visitantes durante o ano, e a nossa principal entrada da cidade será condizente com a importância do município, no cenário nacional”, concluiu o prefeito.

Comments


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Jornal de Hidrolândia Cidade das Águas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page