top of page

Hidrolândia:"Não houve nenhum corte salarial dos professores"disse Ana Paula Secretária de Educação

  • Foto do escritor: Jornal Rede Cidades
    Jornal Rede Cidades
  • 30 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de mai. de 2023


Nesta terça-feira (30), a Secretária de Educação e Cultura Ana Paula Silva Rezende, usou o espaço do Jornal de Hidrolândia Cidade das Águas,para esclareceu aos funcionários da educação, sobre à falta de informações de algumas pessoas sobre os vencimentos do mês de junho de 2020.


A secretária informou a reportagem, que não houve nenhum corte salarial dos professores (as) nos vencimentos referentes a este mês de junho, em relação ao salário base de cada profissional e que o 1/3 das ferias também estão lançados para este respectivo vencimento.


O que ocorreu de fato, foi que dos valores pagos em gratificações, as chamadas "dobras", houve uma redução no quantitativo de 40%, dos 80% que ainda vinham sendo pagos mesmo com o inicio do período de pandemia e paralisação das aulas presenciais (em sala).


A Secretaria de Educação do município, segue todas às normas técnicas recomendadas pelo (TCM) Tribunal de Contas dos Municípios, no que se refere ao pagamento de gratificações, e por determinação do Prefeito Paulo Sérgio de Rezende ( Paulinho) , as mesmas continuam sendo pagas.


A "diferença" de 40% não lançados no vencimento deste mês de junho, serão relocados para o mês de Julho, mais precisamente no dia 20, ainda com a antecipação do pagamento em 11 dias em relação aos demais servidores públicos.


"Houve, é fato, a tentativa de se criar desgaste junto a opinião publica devido a isto, porém, está administração segue realizando e sobre tudo esclarecendo a verdade dos fatos".disse Ana Paula.


Commentaires


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Jornal de Hidrolândia Cidade das Águas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page